Paraolimpíadas Rio 2016
- Ariel Santos Souza
- 29 de nov. de 2016
- 2 min de leitura

A cidade do Rio de Janeiro teve a honra cediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, e eu tive a honra maior ainda de voluntariar no cargo de assistente de serviços do evento durante os Jogos Paralímpicos.
Fiquei no Rio dos dias 08/09 ao dia 20/09, eu fui assistente de coordenação das equipes de acesso ao backstage do Pavilhão 6 - RioCentro.
No Pavilhão 6 aconteceram os jogos de Voleibol Sentado com equipes de várias regiões do mundo. Por esse motivo, minha função me fazia lidar com pessoas do mundo inteiro e foi um intercâmbio cultural indescritível. Consegui praticar bastante meu inglês, já que precisava me comunicar com equipe técnica, atletas, imprensa e colaboradores do mundo inteiro quase o tempo todo.
Eu cuidava dos acessos da Família Olímpica, Equipe de Juízes, Atletas, Força de Trabalho e Imprensa e Fotógrafos, em suma, a área de Backstage do evento.
A Rio 2016 foi, de longe, simplesmente a melhor experiência que eu já vivi até hoje. Simplesmente um capítulo da vida que eu queria que durasse pra sempre.
Só quem viveu sabe da saudade que eu estou falando. Trabalhar nos jogos superou todas as minhas expectativas. Tive a honra de trabalhar ao lado de tanta gente boa, tanto profissionalmente quanto como ser humano. Esses dias me trouxeram aprendizado, experiência, network, amizades e a certeza de que a gente pode sim deixar nossa marca na vida das pessoas, mas a marca que elas deixam na nossa não tem preço.
Amar e fazer o bem sem olhar a quem. Esse é o legado.
Obrigada, Rio 2016, pela oportunidade de fazer parte do maior evento do mundo e por cada sorriso que eu vou dar ao contar essa história.
- A.M. -
Komentarze